segunda-feira, 18 de março de 2013

Relógio – Adilson Ramos

Atenção, atenção! Hoje é dia de desejar FELIZ ANIVERSÁRIO pra Preciosa, que como o próprio nome diz, é uma pessoa pra lá de preciosa!

É a minha 2ª mãe... é a "minha mãe" que me oferece uma cervejinha, um vinhosinho, que fala besteira, que vai pra balada (sim, ela foi numa Gambiarra na The Week comigo!), foi a última a sair do meu aniversário na Choperia Liberdade e adora ir fazer as unhas e tomar uma cervejinha no Circus!

Pra minha mãe, é como uma irmã! É a melhor amiga que também oferece uma cervejinha e um vinhosinho mesmo sabendo que a minha mãe não bebe absolutamente nada! É a amiga que sempre dava suas escapadinhas pra ir rapidinho no Bingo (Ah! Bons tempos de bingo, né Prê??), que liga pra chamar pra ir ali na Achiropita pegar uma polenta e um pimentão e também liga só pra saber se está tudo bem.

Quantas histórias. Talvez se fossemos da mesma família, a ligação não seria tão grande.

Ainda me lembro das manhãs de estudo para a prova. Nada como um bom Passa ou Repassa pra entender as matérias de ciências, ou as capitais do país e da América Latina! (nunca mais esqueci que a capital de Honduras é Tegucigalpa!). Ah! E haja mão pra ajudar a gente nas cinquenta, setenta ou cem cópias dos textos de português!

Nos aniversários na época do colégio, ninguém se importava em comprar os ovos e a farinha de trigo, ela era a responsável por levar as misturas e esperava todo mundo na porta do colégio para jogarmos os ovos na própria filha! (Tem como não amar?)

O tamanho pode nem ser dos maiores, mas o coração é gigante e a risada contagiante!

Prê, nem tenho palavras pra agradecer a todas as ajudas e as palavras. MUITAS felicidades sempre. Até mais tarde! (Se a música não for essa, a culpa é da minha mãe que falou o nome errado! Hahahah)

Ah! Vamos tomar uma cervejinha hoje??


"Detém o tempo eu te peço
Faz esta noite perpétua"

Um comentário:

  1. Não da para comentar; pois as lágrimas atrapalham as escritas....
    A saudade dos velhos tempos ultrapassou o presente;;
    Essa música
    Seu depoimento
    Seu parabéns para mim foi cheio de emoção, cheio de verdades...
    Você meu filho postiço, companheiro de bagunça...tipo: barzinho a noite, karaoke, cerveja geladaaaa...., vinhozinho da hora kkkk. Eu não poderia ter um presente mais gratificante do que esses seus dizeres...Obrigado de coração..TEAMO.....

    ResponderExcluir