segunda-feira, 1 de abril de 2013

Beautiful Liar – Beyonce & Shakira

Hoje em dia o 1º de abril virou o dia que dizemos as mais puras verdades, aquelas que estão entaladas na garganta e depois soltamos um sonoro “Dia da Mentira!!! hahahahah”.

Com tantas mentiras faladas durante todo o ano, o 1º de abril acabou virando o dia da verdade disfarçada de mentira e um sorrisinho no final.

Não vou negar que as vezes chega a ser necessário um mentirinha de leve pra alguns assuntos. Um médico que não existe, um telefone que toca sem ninguém do outro lado da linha, uma visita (do gasparzinho) que vai chegar no final de semana, um almoço de domingo na casa de outra pessoa só para não estar em casa, um mal estar que se transforma na visita de um cobertor de orelha, enfim... essas mentirinhas básicas do dia-a-dia que não fazem nada de mal.

O problema é que muitas pessoas por aí acabam vivendo uma grande mentira e é aí que as coisas ficam ruins. Além de fazer os outros de “palhaços”, tem uma hora que as mentiras não se sustentam e aí, como fica a vida??

Sempre ouvi da minha mãe que mais vale a pior verdade do que a melhor mentira. Por pior que seja, a verdade é verdade, é exatamente aqui... Já a mentira é apenas uma história criada pra amenizar as coisas naquele momento, porque depois de descoberta se torna pior do que se tivesse sabido a verdade antes.

Eu mesmo vivi uma grande mentira por um tempo e quando a verdade é dita e posta na mesa, por mais que doa na outra pessoa (a minha mãe no caso) você se sente muito mais leve e feliz. Foi isso que aconteceu quando sentei pra falar de mim e dos meus sentimentos... Por muito tempo vivi pensando em como minha mãe ia aceitar e principalmente, como as outras pessoas iriam me ver.

Com muita conversa com a psicóloga, cheguei a conclusão mais óbvia do mundo: “Caguei para o que o povo pensa. Tenho só que pensar na minha mãe e na minha felicidade!”

Pois é... bora continuar vivendo minha verdade que e mentiras, o mundo está cheio!


" We can live without him
Just a beautiful liar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário