quarta-feira, 2 de abril de 2014

I Remember – Damien Rice

Paula tinha acordado pensativa naquele dia. O vento na rua, estava frio. A almoço, sem gosto. O café parecia sair gelado da máquina no corredor do escritório. Aquele, definitivamente, não estava sendo um bom dia.

No meio da tarde, inventou uma visita a um cliente, deligou o computador, pegou sua bolsa e foi embora. No carro, deu uma olhada em seus e-mails, respondeu os que achava mais urgente. O resto fica pra amanhã. A falta de transito do meio da tarde, fez ela chegar muito rápido ao parque. Queria sentar debaixo de uma árvore e sentir o vento do outono em seu rosto.

É incrível a quantidade de pais e filhos no parque as quatro da tarde. Eles não trabalham? São todos ricos? Queria ter um livro aqui. Não! Melhor não! Acho que eu acabaria dormindo. Se bem que um cochilo no parque não seria nada mau. Calma Paula, não dá! Aqui é Brasil gatinha. É só você fechar os olhos, passa um moleque e leva a chave do seu carro. Fica aí sentada vendo a vida passar.

Eu devia ter trazido um livro. Ou o iPod. É! O iPod seria a melhor opção. Ouvir uma música agora seria ótimo. Se bem que o meu iPod está no carro. É só levantar e ir lá pegar. Ah, e a preguiça, onde fica? Paula, por favor, levanta agora e vai lá no seu carro pegar o seu iPod.

Melhor eu colocar o sapato. Tem muita pedra nesse chão. Mas gente, onde eu coloquei esse carro? No Japão? Ah, tá ali. Eeeei, aquele carinha ali não é o... não não é! O Marcelo é mais alto. Eu acho. Nossa Paula. Você pirou, né? Olha essa cara. Nada a ver com o Marcelo.

Cadê esse iPod? Eu tenho a certeza que coloquei no porta luvas. Será que tá na bolsa? Carteira, conta, batton, documento do carro, escova, espelho, guarda-chuva, papel, papel, mais papel. Paula, você precisa limpar essa bolsa. Pra que tanto papel? IPod! Achei! Nossa... já tava começando a pensar que tivesse perdido. Ou pior, que tivesse deixado no escritório.

Mas de longe esse cara lembra muito o Marcelo. Só que mais baixo. Esse cara tem o que? O meu tamanho? Afff... baixinho! O Marcelo era maior que eu. E tinha um sorriso. Nossa! Que sorriso..... Ai meu lábio. Acho que mordi forte de mais. Mas vem cá, tá pensando no Marcelo porque, hein? Tá louca? Pode parar.

Oi moça, me vê uma água de coco, por favor? Hummm... pode ser a garrafinha média. Cinco reais? Peraí... eu tenho trocado. Só preciso achar. Ah, tá aqui! Obrigado. Pra você também. Boa tarde.

Onde eu tava mesmo? Ah, preciso ligar o iPod. De que adianta procurar o iPod igual uma maluca e não ouvir nada. E agora... Madonna, não. George Michael, não. Cher, não. Michael Jackson, não. Caracas, vamos atualizar essas músicas, filha? Nacional. Caetano, não. Chico, não, Gal, não. Bethânia, não. Xuxa... XUXA, PAULA, VOCÊ TEM XUXA NO SEU IPOD? Damien Rice... é pode ser. Faz tempo.

Nossa. Eu que apresentei Damien Rice pro Marcelo. Caraca. Meu, como pode uma pessoa assistir “Closer” e não gostar do filme? Bom, ele é homem, hétero. Mas calma, homens héteros, gostam de Closer, não? Será? Bom, mas ele gostou da trilha. É... Damien Rice.  Ele tinha acabado de sair do banho quando estava começando o filme da TV e depois do filme... ah, depois do filme...  Acho que aquela foi a nossa melhor noite.

Eu fui muito ingênua quando achei que o Marcelo não fosse conseguir viver comigo ao smeu lado. Já sei que ele está junto com outra pessoa. Hã. Você é do mundo, né? Nunca foi meu de verdade. A gente só passou de um momento. Eu devia ter desconfiado disso com todas aquelas conversas. Bom, eu tô bem também. Não tanto quanto você, confesso, mas tô bem!

Tá ficando mais frio, eu acho. Bom, já andei demais pra voltar até o carro e pegar uma blusa. E nem precisa, né? Daqui a pouco vou embora. Olha que bebê mais fofo! Oi Bebê! Muito fofo. Essa música eu não gosto. Ah, essa é linda. Afff! Eita, alá o Marcelo de mentira de novo. Tchau, hein??

Nem acredito que tô voltando pro meu carro. Bom, bora pra casa. Só quero dormir e descansar. Ainda tem praticamente uma semana pela frente. Que transito dos infernos. Será que tá acontecendo alguma coisa nessa região? Hey moço do carro da frente, o farol abriu. Pronto já fechou de novo. Eu só quero chegar em casa, minha gente.


“I remember it well there was wet in your hair
I was stood in the stairs and time stopped moving”

Nenhum comentário:

Postar um comentário