quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Aquela dos 30 – Sandy

“Hoje já é quinta-feira
E eu já tenho quase 30
Acabou a brincadeira
E aumentou em mim a pressa
De ser tudo que eu queria e ter
Mais tempo pra me exercer..."

Não tem jeito, chegou o dia! 30 anos... Trintão.

E agora??? O que eu faço? O que muda? O que fica?

Continuando a letra da música “Tenho sonhos adolescentes mas as costas doem...”

Ela AINDA não dói, mas já sei que não é igual a dez anos atrás. Agora acho que é desencanar e viver os próximos anos. Melhorar o que foi ruim e repetir as alegrias dos 20.

Acho que eu cheguei na tão falada “fase adulta”, onde vou deixar de fazer algumas coisas por serem adolescentes demais, mas outras vou achar que é coisa de tiozinho... 

Hoje quando acordei, corri pra me ver com 30. Me assustei quando descobri que estava igual aos 29 que eu tinha ontem. Sorri pro meu reflexo. Fechei a porta do guarda-roupa e fui tomar banho.

É engraçado pensar que é tudo primeiro. 1º banho dos 30! 1º café da manhã dos 30! 1º dia de trabalho dos 30! 1º post dos 30!

Acho que o meu medo é saber que agora a vida não é uma grande festa (não que ela fosse aos vinte e poucos), mas agora o negócio ficou sério. É hora de arregaçar a manga e correr atrás do que eu ainda não consegui!

Quero fazer dos meus 30, uma década de conquistas. Já conquistei amigos, que viraram irmãos, que viraram confidentes e cúmplices. Já estou no caminho da minha conquista profissional. Agora falta eu conquistar o mundo! Falta eu viver o dia de amanhã. Falta eu me conquistar!

Com o tempo a gente aprende muitas coisas! Eu tô aprendendo a me gostar, me olhar, me sentir. Tô começando a ver que não sou mais aquela criança meio tímida que as vezes usava uma máscara pra tentar ser o que as pessoas queriam que eu fosse.

Aprendi a ser eu mesmo, a ter minhas vontades e a correr atrás dos meus sonhos. Sonhos que eu tenho quando vou dormir, e sonhos que eu faço quando estou acordado.

Ontem tinha vinte... vinte e nove. Ontem fechou um ciclo. Hoje começa uma nova década. Sendo assim, bora lá viver o 1º dia dos 30 anos...


"Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário