quarta-feira, 16 de outubro de 2013

You Give Love A Bad Name – Bon Jovi

A gente pode ser dono de muitas coisas e saber controlar muitas vontades, mas a paixão, essa meu amigo, nem com toda a força de vontade do mundo! Quando a paixão bate, acabou. Não tem remédio que cure, nem amigo que consiga fazer você virar a página e seguir em frente.

Pra mim, paixão é pior que qualquer droga. Até porque você pode se curar de uma, mas em seguida aparece outra com outra dosagem e aí quando você menos percebe, pronto, está viciado apaixonado de novo.

Cada vez mais é clara a diferença entre Paixão e Amor. A principal delas é: Amor não machuca. Quando se ama, e por algum motivo não há o relacionamento, a gente fica triste e chora, mas depois passa e a admiração companheirismo, amizade e principalmente o carinho, ficam.

Já ouvi dizer que cada um de nós só consegue amar uma vez. Se isso for mesmo verdade, já amei (e ainda amo) uma pessoa. Não! Por vários motivos (alguns dele, outros meus) não estamos juntos, mas o carinho e afeto que eu sinto por ele é maior do que o que sinto por qualquer outro.

Mas vamos voltar à paixão? Aquele sentimento maluco que faz a gente ficar cego, que faz a gente se submeter a cada coisa que em sã consciência nunca faríamos, que machuca, que dói, que faz a gente se decepcionar com o outro que com nós mesmos? Sim... essa é a paixão.

Acho que se a gente parar pra pensar um pouco, conseguimos, inclusive, separar os tipos de paixões que existe.  A mais branda é aquela paixão suave, que aos pouco vai virando amor e o que fica é uma vontade gigante de ficar perto de quem se está apaixonado. Depois tem aquela paixão platônica, que chega de repente e que no fundo, no fundo, você sabe que nada vai acontecer. Ela também não costuma doer. É uma paixão sua. É uma coisa que só você sente e sabe que existe.

A mais perigosa de todas as paixões é paixão feroz. Aquela paixão que o ciúmes toma conta. Que te faz ficar cego e aceitar qualquer coisa da outra pessoa. É aquela paixão que te humilha na frente de todo mundo, mas que você não consegue se livrar. É aquela que te deixa submisso. Que te fere, te magoa, te maltrata, mas mesmo assim, quando você volta pra casa e toma banho, você se olha no espelho, a lágrima cai e você se pergunta: Mas porque estou apaixonada por essa pessoa?.

Pode ficar tranquilo, não foi você que se apaixonou por livre e espontânea vontade pela pessoa. Acredite em mim, não foi. Foi ele, ou ela, que fez com que você se apaixonasse. Sabe como? Sabe aquele dia que você resolveu ficar quieto no seu canto? Então, ele (ou ela) te mandou uma mensagem., não foi?

Depois dessa, tiveram outras situações, você não queria sair e recebeu uma ligação da pessoa quase rastejando pra você estar ao lado dela. Você viu alguma coisa interessante pra fazer no final de semana e quase como transmissão de pensamento, recebeu uma mensagem falando pra vocês fazerem aquilo juntos... E assim por diante!

Sim, você foi envolvido(a). Não tem mais jeito! Aí a gente começa a pensar em: “Mas porque a gente não fica junto?” ou então “Por que ele(a) prefere ficar com outras pessoas e não comigo?” e tem ainda “Por que ele(a) não se apaixona por mim?”. Calma, respira! Eu sei que, se você já passou por uma situação dessas, essas frases fizeram parte do seu dia a dia. Não vou falar mal da outra pessoa. Também não quero nos condenar. Os dois tem culpa. E eu estou falando de cinquenta e cinquenta.

A sua culpa é não ter conseguido separar amizade de paixão. É ter se deixado levar pela história. A culpa dele(a) é ter percebido qualquer coisa estranha e não ter dado limites.

Se você não tivesse embarcado nessa, hoje nem você e nem eu estaríamos passando por essa situação. E se ele(a) tivesse dado limites, por mais que você se apaixonasse, não teria se alimentado de atitudes e hoje viveria aquela paixão platônica e nada te causaria dor.

O que eu posso dizer é que tudo na vida passa, até uva passa, até a paixão mais doente, mais maluca, mais feroz. Essa paixão faz a gente ficar calejado e com o tempo, aprendemos a distinguir as paixões antes mesmo que ela aconteça e aí, é você quem fica no controle do coração da situação!


“There’s nowhere to rum
No one can save me the damage is done...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário