terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sem medo de ser feliz – Zezé de Camargo & Luciano

Ter uma porção de amigos é simplesmente a melhor coisa do mundo! Saber que pode contar com todos eles é melhor ainda. Mas só os amigos não são o bastante pra satisfazer outras necessidades que qualquer ser humano tem.

Não quero apenas ir ao cinema, teatro ou jantar fora com amigos. Com os amigos, após o programa, cada um entra em um taxi e pronto... Quero continuar. Quero poder dar um beijo na boca na sala escura do cinema. Segurar na outra mão quando achar que a peça está incrível. Quero passar a noite junto depois de um jantar maravilhoso.

Fazer com que tudo isso aconteça, é muito fácil. O problema é quando a gente percebe que se fechou pra busca da pessoa que pode fazer tudo isso com você ou perceber que você já não se esforça pra conseguir ser visto.

Na verdade o maior problema é quando a sua autoestima não está tão alta quanto devia, aí você não consegue se olhar como alguém que consegue despertar o interesse de outras pessoas. O seu olhar pra o reflexo do espelho fica embaçado e cada vez mais você se define como uma pessoa sem charme, sem beleza, sem conteúdo. A única pessoa que aparece na sua frente é uma pessoa completamente desinteressante.

E não adianta os amigos te dizerem que não é nada disso... é difícil mudar o que a gente pensa. É difícil, depois de tanto tempo se vendo dessa maneira, conseguir se ver de maneira diferente.

Essa lágrima que rola no rosto é uma lagrima de pedido de ajuda. Hoje consegui falar pra uma pessoa que nunca tinha me visto até duas semanas atrás, o que não consegui falar pra ninguém. Todas as lágrimas contavam histórias de frustrações, de paixões descabidas, de amores inventados, de decepções... Muitas histórias inclusive que nunca tive coragem de contar pra ninguém, nem pros meus melhores amigos.

Depois de ouvir muitas coisas e começar a entender que eu posso sim me ver e, principalmente, ser uma pessoa muito interessante (e até apaixonante, quem sabe),posso começar a respirar aliviado! Um dia vou conseguir sair de um jantar maravilhoso e continuar a minha noite a dois, sem medo de ser feliz...


“Final da estória,

Você sem rumo mais uma vez...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário