sábado, 27 de outubro de 2012

Slave to love - Bryan Ferry

Sabe aquela história de que a primeira vez a gente nunca esquece? Pois a história dessa música é exatamente essa.

Desde pequeno moro em uma área que as pessas chamam de Boca do Lixo, aqui em São Paulo. Isso fica na região da Vila Buarque, perto da República.

Lembro-me de quando pequeno alí era tomado de puteiros! As meninas da vida se misturavam ás bonecas (que ocupam o espaço até hoje) e aos michês, que agora dividem a rua de trás.

Alí no meio tinham a famosa Love Story (que mudou de lugar, mas vive firme e forte), a Dakar, o La Barca, o My Love entre outros... o Dakar inclusive era na Esquina das ruas Major Sertório e Bento Freitas e a letra K, era ao contrário... (pena que não vou conseguir fazer um efeito espelho aqui... L)

Em uma noite qualquer, passeando com uma amiga pelas ruas da região, decidimos que poderia ser uma boa entrar no tal Dakar, com o “k” ao contrário, tomamos toda a coragem do mundo e lá fomos nós.

Logo na entrada descobrimos que para pagamento com cartão, era necessário ir à casa vizinha, outro inferninho, que agora não lembro o nome.

- “São só vocês dois?”

- Sim!

- Cerveja ou whisky?

- Whisky.

- Ok! Só levar esse papel lá e entrar.

Entramos! Uma mini pista de dança, com algumas mesas em volta. No centro um senhor com um pouco mais de idade cercado pelas minas da casa. Na mesa, whisty, vodka e cerveja. No fundo do salão, um casal usava o espaço para namorar. Eu e minha amiga centamos mais pro centro, mas encostados na parede.

De repente alguém anuncia o Streeper, fala o nome da menina e dá o play: “Slave to love...” De costa para o público, com as mãos apoiada na parede, ela se rebolava inteira no refrão.

Depois da apresentação, rolou uma musiquinha mais animada e realmente animou o lugar... Eu e minha amiga até fomos convidados para participar da “festa de aniversário” que estava rolando ali. Flávia estava comemorando mais uma primavera!

Fomos embora super amigos de Flavia e companhia. Foi demais... pena que a casa fechou e nm conseguimos voltar pra mais um trenzinho da vida!

"The sky is burning a sea of flame
Though your world is changing I will be the same"

Nenhum comentário:

Postar um comentário