quinta-feira, 14 de junho de 2012

Abre o Fole Tio Bilia - Os Serranos

Passar uma parte da minha minha infância e da minha pré-adolescência em Santa Catarina, me fez conhecer, gostar e respeitar a cultura do sul do país.

Foram muitos finais de semana e festas de aniversários ouvindo Os Serranos, Tchê Garotos, Tchê Barbaridade e principalmente Gaúcho da Fronteira, entre outros.

Os bailes eram sempre uma diversão! As mulheres com seus vestidos longos, floridos e rodados e os homens de camisa, bombacha bota e chapéu! A disputa para saber quem estava melhor vestido, sempre existia. Seja por causa dos vestidos ou por conta da bombacha, tudo tinha que estar lindo!

O casais disputavam um bom espaço na pista, já que para se dançar vanerão, é necessário um bom espaço, caso contrário o casal não consegue deslizar no salão!

Festas como a da Cachaça e do Colono, eram sempre ótimos lugares para se assistir a shows típicos de dança e música gaúcha. Nas apresentações de dança, os salões lotavam e nos show, uma pequema multidão se espremiam nos galpões para cantar as musicas que embalariam as, pelo menos, 1h30 de cada banda que subia ao palco!

Oh que vontade boa de colocar a bombacha e me enfiar nos grandes salões e passar a noite dançando e bebendo chimarrão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário