sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fighter – Christina Aguilera

Faz um tempo, nessas discussões sobre que cantora pop é melhor que a outra, uma pessoa levantou uma questão que me lembro, muito bem, de ter tomado todas as dores da Christina Aguilera e parti pra cima do moleque, que defendia com todas as forças a Lady Gaga.

Pra começar a história toda, eu até gosto das músicas da Lady Gaga (apesar de achá-la exagerada demais, querendo aparecer demais, querendo criar polêmica demais)!!

Lógico que toda a discussão do fórum era Madonna x Gaga (Que pra mim, é uma injustiça! Madonna é Madonna e pronto! Está acima de qualquer uma dessas que apareçam aí!), mas lá no meio da bateção de boca, alguém me solta que a Christina estaria plagiando a Gaga com o CD Bionic. Em defesa a Mother Monster, o menino escrevia algo como: “E a Christina querendo vender cd e fazendo uma coisa a lá Gaga? Gaga é tendência... Aguilera, você nunca vai chegar aos pés da Gaga meu bem!” Isso foi mais que suficiente, pra me ajeitar na frente do computador e escrever um pequeno grande texto.

Não se pode negar que Gaga tem uma ótima voz e que as músicas são do tipo “chiclete”, você escuta uma vez, duas e na terceira já sabe a letra. Mais um pouco assistindo ao clipe no YouTube e você já sai tentando fazer as coreôs, mas pera lá né?

Fiquei pensando em qual sentido o tal menino do fórum estava achando que Aguilera tentava imitar sua “Mother” e só cheguei a uma conclusão. Tanto na capa do CD quando no clipe de “Not Myself Tonight”, Xtina aparece um pouco mais ousada. Roupas de couro, mordaças, altas coreografias e tal... Mas isso era suficiente para aquele ser humano achar que uma imitava a outra?

No meio da discussão, onde eu inclusive falava da melhor qualidade vocal da técnica do “The Voice”, o little moster me disse que Aguilera não tinha personalidade e se espelhou em Gaga para fazer o CD e principalmente o clipe de “Not myself tonight”.

Passei um tento tentando digerir tudo isso quando me lembrei de duas coisas! 1ª Em Lady Marmalade, trilha do filme Moulin Rouge, Aguilera aparece em uma versão “sister monster”, sem aquela aparência de menininha pop. E 2º, e mais importante, muito antes disso tudo Xtina, já tinha feito um clipe muito mais “Mother Monster” do que Gaga.

Em Fighter, Aguilera vai de larva a borboleta, onde deixa um rastro de sua transformação e canta em meio de borboletas colada em uma parede! Então mocinho do fórum, super amigo da Gaga, preste um pouco de atenção e responda: Quem é que está copiando quem?

 
“I heard you're going round
Playing the victim now”

Nenhum comentário:

Postar um comentário