quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Roda – Sarajane

Essa semana é uma semana de mistérios todos os dias após o BBB!

Ontem, dia 08 de janeiro, estreiou a microsérie “O Canto da sereia”. Baseado no livro de Nelson Motta com o mesmo nome, a série vai mostrar o mistério que ronda a morta de Sereia Maria de Oliveira.

A maior estrela da Bahia é assassinada misteriosamente na terça-feira de carnaval, no final do circuito de seu bloco de carnaval. Pouco antes de chegar ao destino final do bloco, um tiro certeiro derruba Sereia e acaba com o carnaval na cidade.

O tiro fatal é o ponto de partida para conhecermos um pouco da vida dessa jovem cantora órfã, criada pelos tios e que, em muito pouco tempo, conseguiu com que a Bahia caísse a seus pés.

No livro, a história é surpreendente e Motta faz com que você simplesmente devore suas páginas com um texto fácil e empolgante. Em muito pouco tempo, você chega no último capítulo e fica sabendo como estão todos os personagens (inclusive a pessoa que matou Sereia), seis meses depois daquela fatídica terça-feira de carnaval.

Na série destaca-se o desempenho de Marcelo Médice na pele de Tuta Tavares, o investidor de Sereia e sócio de Mara (Camila Morgado). Apesar de Suelen, de Avenida Brasil, ainda estar muito fresca em nossas mentes, Isis Valverde faz de tudo para te convencer que ali na tela, é Sereia quem canta e encanta.

No final do episódio, muitas pessoas que sabiam que eu tinha lido o livro, vieram me perguntar a respeito da história e de alguns desfechos e a minha resposta é:

Essa é uma história policial! Como em qualquer boa história investigativa, sempre nos deparamos com algumas pistas e nunca prestamos muita atenção. Como o pessoal do CSI sempre diz, às vezes o morto pode nos dizer muita coisa. Nesse caso, prestem atenção em Sereia! Ela é a chave do mistério e ontem, no episódio, tivemos duas dicas muito claras.

Outro ponto forte são as lindas cenas de Salvador! O 1º episódio, também ficou marcado pela apresentação de Sereia no trio elétrico e em nossas cabeças fica martelando a música que foi um grande sucesso da década de 80/90, na voz da cantora e compositora Sarajane!


"Vamos abrir a roda,
Enlarguecer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário