quinta-feira, 16 de maio de 2013

Oração – A Banda Mais Bonita da Cidade

Até hoje me arrepio quando ouço “Oração”. Sempre que toca na Gambiarra, pulo e canto a plenos pulmões e no ano passado A Banda Mais Bonita da Cidade tocou ali no centro antigo, acho que foi na XV de Novembro ou em alguma rua ali por perto, rsrs...

Como era de se esperar, a rua estava lotada de todo o tipo de gente e de todas as idades esperando a música de letra simples e muito bonita que se repete e poderia se repetir infinitas vezes.

A banda tocou outras músicas, algumas pessoas até as conhecia, mas a grande maioria estava mesmo esperando Oração e a rua foi abaixo quando rolou a primeira nota. O público cantava e dançava como se não houvesse outro dia. O domingo já estava acabando, mas aposto que se a banda tocasse por mais dois dias, todos ficavam ali cantando e dançando ao som dos garotos.

Ainda penso que queria ter ficado até o final, mas me despedi do Palco enquanto o público cantava e pulava. À capela, a banda deixou todos que estavam ali cantando sozinhos e eu fui me despedindo deles. Ao longe ouvi a gritaria e os aplausos, o último show da virada me esperava.

No palco que um pouco mais cedo eu tinha chorado ao ouvir “As Aparências enganam” da Elis Regina , Jair Rodrigues me emocionaria mais uma vez. Mais uma vez eu não conseguiria segurar as minhas lágrimas. “Dois na Bossa” ia me marcar pelo resto da vida.

Nesse ano, ali nas ruas do centro vão ter vários shows, teatro de rua e comida 24 horas. A surpresa desse ano é o Palco 25 de Março que será dedicado à jovem MPB com show de Lucas Santtana, Lirinha, Monbojó, Céu e Otto.

Toda a programação da Virada Cultural 2013, você confere AQUI! Divirta-se!

“Coração não é tão simples quanto pensa, 
Nele cabe o que não cabe na dispensa!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário