sexta-feira, 24 de maio de 2013

Todo se transforma – Jorge Drexler

Eu tinha acabado de entrar na Faculdade quando houve um show do Paulinho Moska no auditório, promovido para rádio. Quase no final do show, Moska começou a contar a história da próxima música que ia cantar.

Contou como conheceu um cantor uruguaio e se apaixonou por uma letra dele. Em seguida, Moska tocou as primeiras notas no violão e em seguida começou a cantar A Idade do Céu.

No final do show, ali na porta do auditório uma barraquinha vendia o novo CD e eu logo tratei de ir comprar e aproveitando que também era aluno de Rádio e TV, tratei logo de levar o cd pra ele autografar.
Ainda na fila, ouvi uma conversa dele com um professor falando um pouco mais daquele cantor que era seu amigo e chegou até a fazer uma participação em seu cd com a música “Dos Colores: Blanco y Negro”.

Depois de ouvir novamente A Idade do Céu e conhecer Dos Colores, fui atrás de conhecer esse cantor e pronto, nasceu mais um fã.

Anos passaram e graças a uma mudança de agenda, Jorge Drexler foi chamado para encerrar a Virada Cultural do último final de semana. Ao mesmo tempo em que fiquei muito feliz por isso, fiquei desesperado, pois sabia que não ia conseguir assisti-lo. Bom, talvez eu pegasse o finalzinho do show se eu corresse assim que acabasse o show da Fafá de Belém no Largo do Arouche.

Fafá fez um show maravilhoso e ao acabar, não tive nem forçar para correr até à Estação Júlio Prestes. Perdi o show do Drexler, mas ganhei um show que foi tomado por grandes emoções no Arouche.

Bom, só me resta aguardar uma outra vinda do Drexler ao Brasil, ou quem sabe não o assisto em algum show pela Espanha, né??

"Tu boca roja en la mía, 
La copa que gira en mi mano, 
Y mientras el vino caía"

Nenhum comentário:

Postar um comentário