quarta-feira, 15 de maio de 2013

The World (Is Going Up In Flames) - Charles Bradley


Continuando minha saga pela Virada Cultural do ano passado, nada como lembrar shows que me surpreenderam. Ainda acho que o show do Guilherme Arantes foi o melhor de todos, mas por indicação de alguns amigos, na tarde de domingo fui até a praça da República e não me arrependo!

Mesmo com a programação um pouco encavalada com os horários, pude conhecer e me apaixonar pelo som do Charles Bradley, um baita negão vindo diretamente dos anos 60 que embalou uma pequena grande multidão em frente à Secretaria de Educação!

Não conhecia o som do cara e me deliciei no tempo que estive lá. Me surpreendi com o som, com a presença de palco, com a energia, com o carisma enfim... Só saí da praça porque meu telefone não parava de tocar e ainda tinha mais algumas coisas pra ver!

Já no Anhangabaú, assisti algumas performances e parti para o antigo centro comercial onde não achei nada de muito interessante.

Nesse ano, a Praça da República terá muito samba com os shows de Raça Negra, Leandro Lehart, Sombrinha, Almir Guineto, Jorge Aragão e Bira Presidente com Fundo de Quintal.

Já no Anhangabaú, terão várias intervenções além de ser a concentração dos cortejos que irão até o minhocão, entre eles Bumba Meu Boi com o Grupo Cupuaçú, Afoxé com os grupos Ilê Omo Dada e Afoxé Omo Orumilá, Blocos Afro com as bandas Ilú Obá de Mim e Bloco Carnavalesco Ilê Ayiê, além de Folia de Reis, Jongo e muito Maracatu.

Mais pra dentro do centro antigo, a Música Eletrônica  convive bem com as Comidas de Boteco, Teatro de Rua e outras atrações que você pode conferir AQUI!

“The world is burning up in flames
And noboby wanna take the blame

Um comentário:

  1. Oi Mariana, desculpa te responder tanto tempo depois! Aconteceram algumas coisas que me fizeram deixar o blog um pouco de lado pra me concentrar em outras coisas.
    Que bom que você curtiu o Blog. Agora, a vida dele vai voltar ao normal! rsrs...
    Beijos...

    ResponderExcluir