sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pout Pourri Do Morro – Jair Oliveira & Elis Regina

Acho que vai ser difícil esquecer o último show da Virada Cultural de 2012.

O lugar era o antigo Boulevard São João. O Palco, 30 anos sem Elis Regina. Oshow, Jair Rodrigues cantando o disco “Dois na Bossa”.

“Gente, vou chamar aqui no palco uma pessoa muito especial.” Foi assim que o Jair começou o show. “Desce aqui Elis. Vem aqui minha amiga! Vem ver esse show que eu preparei pra você.”

Ainda me lembro como se fosse hoje. Fiquei completamente arrepiado e logo meus olhos se encheram de lágrimas. Não só o Jair, como todo mundo que lotava o Boulevard olhava para o céu como que pedindo que ela descesse.

“Oh minha amiga, que saudade! Olha Elis, olha só a quantidade de gente que veio pra te ver minha amiga!” O público foi à loucura. Jair então coloca Elis sentada em uma caixa de som para que ela pudesse ver dali à legião de pessoas que estavam cantando e dançando os sucessos que os dois gravaram juntos.

À parti dali, Jair fez um show inteiro dedicado a sua grande amiga. Ele conversava como se ela realmente estivesse ali. A energia do Jair era contagiante. Todos ali riam e se emocionavam conforme o show ia caminhando.

“Elis, agora me ajuda aqui porque vou descer ali pra perto do povo”. Foi com essa frase que Jair desceu do palco e deu trabalho para a equipe de seguranças quando além de descer do palco, pulou o alambrado e foi pro meio do boulevard.

A maior surpresa e comoção foram quando Jair se ajoelha próximo à caixa de som onde Elis estava e entoou “Romaria”. Eu, que já estava emocionado com o show, não aguentei e liberei as lágrimas. Ao olhar pra minha mãe, seu rosto também estava tomado pelas lágrimas. Com um abraço e um beijo na testa, ficamos ali assistindo o resto de show e cantando quase todas as músicas.

Curvado para os aplausos, Jair Oliveiro se despediu de sua amiga e pediu ainda mais aplausos para Elis, que agora voltava para o seu lugarzinho no céu!

Eu saí de lá com uma sensação incrível. Era como se a Elis realmente estivesse ali, foi quase mágico. Ao chegar no Largo do Paissandú e ver todas aquelas pessoas tentando aproveitar ao máximo os últimos segundos de Virada Cultura, eu já começava a me preparar. Dalí um ano, lá estaria eu, de novo, andando pelas ruas do centro da cidade!

Esse ano, o Boulevard São Joao vira Praça das Artes e abriga apresentações de dança! Companhias como Cia Luis Ferron, Balé da Cidade de São Paulo, Cia Focus de Dança, São Paulo Cia de Dança entre outros, apresentam suas coreografias. Vale a pena conferir. E para saber mais da programação desse ano, é só clicar AQUI.

Boa Virada Cultural pra todos!

“Ama, o morro ama 
Amor bonito, amor aflito que pede outra história”

Nenhum comentário:

Postar um comentário